quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Morre em Londres o estilista britânico Alexander McQueen

McQueen era um dos ícones da moda britânica
O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto nesta quinta-feira, aos 40 anos, em Londres.
Uma porta-voz de McQueen disse que o corpo do estilista, cujo nome real era Lee McQueen, foi encontrado pela manhã na sua casa, no oeste de Londres.
Ela não afirmou, no entanto, a causa da morte do estilista.
"Nesse momento é inapropriado comentar qualquer coisa sobre essa notícia trágica além de dizer que estamos devastados", disse.
"A família de Lee pediu privacidade para lidar com esta notícia terrível e esperamos que a imprensa respeite este pedido", acrescentou.
Segundo ela, a família não fará nenhum outro comunicado sobre a morte de McQueen.
Segundo um comunicado divulgado pela polícia de Londres, a morte está sendo tratada como "não suspeita", mas uma autópsia será realizada no corpo do estilista, assim como uma investigação sobre o caso.
A morte de McQueen, um dos ícones da moda britânica atual, acontece dias antes da semana de moda de Londres, que começaria no próximo dia 19.
O estilista também estava trabalhando na finalização de uma coleção de primavera que seria apresentada em Paris.
Em uma mensagem em sua página no Twitter, datada de 3 de fevereiro, McQueen afirmou que sua mãe tinha falecido. Dias depois o estilista enviou uma mensagem afirmando que estava passando por uma "semana terrível", mas que os amigos eram "ótimos" e ele estava conseguindo se recuperar.
Em 1996, Mc Queen, conhecido como "o hooligan da moda inglesa", foi nomeado o principal estilista da famosa casa de alta costura Givenchy.
Há três anos, a amiga mais próxima de McQueen, Isabella Blow, que ajudou a lançar a carreira do estilista, cometeu suicídio na sua casa de campo dela no condado de Gloucestershire.


...é incrível q ainda se foge de problemas dessa maneira, suicidando, uma maneira covarde. mas tb talvez covarde fosse o q ele estivesse passando em sua vida. uma vida de sucesso, mas q com certeza teve e deveria ainda ter muitos de seus percalços...assumir uma situaçao, ser condizente com tdo e todos é uma maneira insuportável d viver...e às vezes, em meios profissionais como tal, isso é necessário p se sobreviver e sobressair...mas até qdo se suporta, até se perder a base maior da família, e talvez por quem tanto lutava em viver...mãe...não existe ser no mundo capaz de superar a perda de mãe, até os animais q falamos serem irracionais sentem tal perda...lamentamos muito pois um jovem estilista com tanto chão pela frente...mas nos deixa sua história e marca de irreverência...
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário